Bombeiros Militares em Três Lagoas recebem instruções especializadas sobre captura de animais silvestres

Categoria: Geral | Publicado: domingo, outubro 1, 2017 as 21:36 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Militares do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) receberam, na manhã de sexta-feira (29), instruções sobre captura e transporte de animais silvestres. Essas instruções fazem parte da ITP (Instrução de Tropa Pronta), programadas para o Grupamento no mês de Setembro.

Na ocasião, foram repassadas e discutidas as questões legais pertinentes ao assunto, utilizando-se para isso a Constituição Federal e a Lei de Crimes Ambientais como base. Em seguida, para justificar a instrução e valorizar o conhecimento para aplicação no dia-a-dia, foram apresentadas as estatísticas do 5º GBM envolvendo ocorrência de captura de animais silvestres, destacando-se as de maior vulto para estudo de caso.

Também foram apresentados os principais animais encontrados na região, com suas características e pontos fracos que podem ser explorados na hora da captura para evitar riscos e ferimentos ao animal.

A ITP foi finalizada com a participação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas, representado pelo especialista na área, Sr. Frank, que possui mais de 20 anos de experiência. O especialista demonstrou procedimentos práticos que fazem parte da rotina dos agentes do CCZ para a captura de animais silvestres.

http://www.radiocacula.com.br/noticias/equipe-do-ccz-partilha-experiencias-com-equipes-dos-bombeiros

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.