Bombeiros Militares em Três Lagoas recebem treinamento técnico com nova viatura de combate a incêndios

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 29, 2017 as 22:05 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Com a chegada de mais uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT) ao quartel, bombeiros militares do 5º Grupamento (5º GBM) receberam, na manhã desta segunda-feira (29), um treinamento técnico para a correta utilização da nova viatura.

A instrução foi ministrada pelo Subtenente BM Flávio, do Centro de Suprimento e Manutenção (CSM) do Corpo de Bombeiros Militar, que apresentou detalhes de funcionamento e operação do ABT 37, que, por ser um veículo moderno, requer maior habilidade de operação durante os atendimentos de combate a incêndios.

Na oportunidade, foram apresentadas todas as características de funcionamento, principais danos possíveis e orientações de manutenção. Os militares tiveram acesso a todas as informações técnicas sobre os recursos disponíveis na nova viatura, que possui capacidade para 5.000 litros de água e 100 litros de Líquido Gerador de Espuma.

O novo veículo foi adquirido por meio do Programa MS Mais Seguro do Governo do Estado, que permitirá uma sensível melhora no atendimento à população de Três Lagoas e região, além de trazer maior conforto e eficiência aos bombeiros militares, devido à tecnologia do equipamento e ao seu “poder de fogo” no combate a incêndios.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.