Bombeiros Militares em Três Lagoas reúne Grupo de Trabalho de Plano de Apoio Mútuo

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 23, 2016 as 20:57 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Após o 27º encontro dos membros do PAM (Plano de Apoio Mútuo) ocorrido no dia 18 passado na Termoelétrica Petrobras, quando se discutiu sobre Planejamento Estratégico e SCI (Sistema de Comando de Incidentes), o 5º Grupamento de Bombeiros Militar reuniu em suas dependências, no dia de hoje (23), um dos Grupos de Trabalho do PAM, composto pelo 5º GBM, Defesa Civil e pelas empresas Fibria, Eldorado Brasil e Metal Frios. Na reunião foram tratados assuntos referentes a planejamento e execução de um Curso de SCI a ser realizado por membros do PAM, no período de 17 a 20 de setembro, finalizando com a realização de um Simulado no dia 21.

IMG-20160822-WA0022

27º encontro do PAM - Termoelétrica PETROBRAS em Três Lagoas

O PAM é uma instituição sem fins lucrativos, que visa prestar auxílio mútuo entre as empresas, o município, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, por meio de suprimentos e manutenções diversas, e apoiar o Corpo de Bombeiros em caso de sinistros. Em retribuição a este auxílio mútuo, o CBMMS disponibiliza pessoas treinadas para ministrar cursos de Brigada de Incêndio, vistorias técnicas em caráter de orientação e outros serviços a todos os integrantes do Plano. O acionamento do PAM é feito pelo Corpo de Bombeiros, por meio do 5º GBM, que é o órgão encarregado de verificar quando há a necessidade de atuação das equipes e/ou equipamentos de segurança das empresas que integram o grupo.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.