Campo Grande (MS) – Nesta terça-feira (17), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) encontrou um trabalhador rural, de 45 anos, que estava desaparecido em uma fazenda na região da Nhecolândia, Pantanal Sul-Mato-Grossense.
Para a missão, a Corporação empenhou 03 militares do 3°Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá e, em apoio, uma aeronave do Grupo de Operações Aéreas (GOA), um drone e a cadela farejadora LAIKA com seu tutor.
Devido à distância, os bombeiros militares de Corumbá levaram 7h de carro até chegarem à fazenda.
O trabalhador rural estava desaparecido desde a última quinta-feira (12). Logo após encontrarem o homem, os Bombeiros Militares prestaram os primeiros atendimentos. Ele estava consciente, levemente desorientado. Também estava desidratado e fraco pelos dias sem alimentação e água potável.
A vítima foi transportada de avião pelo Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do CBMMS da fazenda até Campo Grande (onde o trabalhador é domiciliado). Ao chegar à Capital do MS, uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar encaminhou o senhor a uma unidade de saúde. Familiares do trabalhador rural também foram contatados.
GOA
O GOA atua em apoio as ações operacionais do CBMMS de resgate aéreo, suporte aéreo avançado, transporte de órgãos e tecidos, transplantados fora de domicílio e operações de proteção ao meio ambiente- incêndio florestal.