Bombeiros Militares participam de campanha do MPF para arrecadação de equipamentos de proteção individual para população indígena

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quarta-feira, maio 20, 2020 as 10:03 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) está sendo uma ferramenta essencial no combate à pandemia do coronavirús em todo o MS. Além de atuar de forma efetiva nas estratégias implementadas pelo Governo do Estado, a corporação também está participando de campanhas com demais órgãos públicos.

Uma dessas campanhas é desenvolvida em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e com as Defensorias Públicas da União e do Estado de Mato Grosso do Sul e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Estão sendo arrecadados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), equipamentos de saúde, como termômetros e oxímetros, e insumos para a fabricação de dispositivos como protetores faciais e laringoscópios. Os materiais serão direcionados às equipes de saúde que fazem o atendimento das comunidades indígenas do estado.

Confira a lista de equipamentos e insumos em arrecadação:
Máscaras descartáveis
Oxímetros digitais de pulso
Máscaras reutilizáveis
Aventais descartáveis
Máscaras N95/PFF2
Termômetros infravermelhos
Filamento PLA 1.75mm
Acetato A4 2,5mm
Elástico caseado 7mm
Elástico fino
TNT gramatura 100 (branco ou azul ou verde)
Linha para costura (branca, azul ou verde)
Lacres de embalagem (amarrilho)
Saquinhos plásticos para embalar máscaras
Ribana

De acordo os organizadores da campanha, os insumos e equipamentos serão direcionados à prevenção da disseminação do coronavírus em Mato Grosso do Sul junto a uma das camadas mais vulneráveis da sociedade, que padece com a falta de equipamentos de proteção individual.

As doações podem ser entregues em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros Militar do estado. Confira o endereço da unidade mais próxima nos links: metropolitano e interior. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3357-0100.

Publicado por: Fernando Carminati

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.