Bombeiros Militares são vacinados contra Influenza em Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 1, 2020 as 12:17 | Voltar

Corumbá (MS) – Uma campanha de vacinação contra a gripe Influenza, começou na manhã desta Quarta-Feira, 01 no Quartel do 3º Grupamentos de Bombeiros Militar. A vacina não tem eficácia contra o coronavírus, no entanto, em virtude da pandemia, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o Covid-19, já que os sintomas são parecidos.

As vacinas estão sendo aplicadas por enfermeiras do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), enfermeira Juliane e enfermeira Aline, em todo o efetivo do grupamento. A meta é vacinar todos bombeiros militares até sexta-feira, 03.

As vacinas foram liberadas pela Secretaria Municipal Saúde de Corumbá em parceria com profissionais do SAMU. O Dia D acontecerá em 9 de maio, onde postos de saúde e vários outros pontos oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.

Publicado por: André Eduardo Delgado Marti

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.