Cadetes do Curso de Formação de Oficiais do 1º ano passam a utilizar uniforme operacional

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: sexta-feira, novembro 5, 2021 as 12:05 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), na manhã desta sexta-feira, realizou o evento alusivo ao início da utilização do uniforme operacional (5ºB) pelos cadetes (designação dos militares em formação para se tornarem oficiais) do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

A formatura teve por objetivo destacar o momento em que se encontram os cadetes 1° ano, além de fortalecer os valores e tradições bombeiro militares.

Atualmente, a Academia de Bombeiros Militar executa o CFO (1º e 2º ano), o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), o Curso de Formação de Cabos (CFC) e o Curso de Formação de Soldados (CFSD), totalizando 271 militares em formação.

Participaram do evento o Comandante-Geral da PMMS, Coronel Marcos Paulo, o Comandante-Geral do CBMMS, Coronel Djan, o Subcomandante-Geral, Coronel Barros, e demais oficiais e praças da corporação.

Publicado por: avasconcelos@sejusp

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.