Cães terapeutas do Corpo de Bombeiros visitam crianças com deficiência auditiva em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 20, 2015 as 10:26 | Voltar

A visita recreativa com a presença dos cães ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), na Escola CEADA - Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação, localizada na Rua Antônio Silva Vendas, nº 117, bairro Bela Vista em Campo Grande.

O 6º Grupamento de Bombeiros Militar em Campo Grande desenvolve o projeto social envolvendo a participação de cães como tratamento auxiliar de crianças com necessidades especiais.
O Projeto conta com dois cães terapeutas que são o cão Airon e o cão Kauê ambos da raça Golden Retriever.
As crianças interagem com os cães desenvolvendo habilidades específicas como coordenação motora, a fala, afetividade, relacionamento pessoal, companheirismo, socialização e memória.
Tudo através do contato e proximidade com atividades bem simples como passear segurando a guia do cão, acariciá-lo, tirar fotos, escovar o animal, jogar uma bolinha para ele buscar entre outras brincadeiras.
Segundo o Capitão BM Fábio – Coordenador do Projeto, para ser um cão terapeuta o cão passa por uma avaliação, sendo observado principalmente o seu temperamento: O cão tem que ser dócil, não pode estranhar o toque ou barulho e deve estar em ótimas condições de saúde atestado por um veterinário.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.