Campanha de arrecadação de Brinquedos para o Natal

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 14, 2015 as 16:29 | Voltar

Campo Grande (MS) – Quartel do Comando Geral do CBMMS, com a meta de arrecadar 10 mil brinquedos para crianças assistidas por instituições de apoio na Capital, com o objetivo de assegurar e fortalecer os direitos sociais das famílias de vulnerabilidade e risco social, por meio da mobilização de esforços conjuntos com o governo, secretarias estaduais, a sociedade civil organizada e as redes de proteção e garantia de direitos, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), através do Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos do governo do estado, solicita a toda população, à possibilidade de disponibilizar brinquedos para a Campanha de Natal destinada às 250 crianças participantes do Programa, que terão conclusão de suas atividades no dia 17 de dezembro de 2015.  “Quando a gente se une por uma causa, principalmente a social, em que as pessoas estão mais vulneráveis, é um sentimento de satisfação e um ato muito nobre. Proporcionar um momento de alegria, de amor, faz a diferença na vida das pessoas. Somos mais um nessa corrente do bem”, descreveu a secretária da Sedhast e vice-governadora, Rose Modesto, na presença da primeira-dama, Fátima Azambuja.

“Queremos proporcionar um natal mais alegre e feliz para essas crianças que estão nos abrigos. Nosso objetivo é despertar a solidariedade, unir esforços e lembrar-nos daqueles que pouco tem e que nesse período as necessidades são mais latentes”, ressaltou a idealizadora da campanha, a procuradora de Justiça e coordenadora das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos, Jaceguara Dantas da Silva Passos.

Os pontos de entrega dos brinquedos, até 15 de dezembro, serão no Shopping Campo Grande, escritórios da Plaenge, lojas do centro e locais de grande movimentação onde estão localizados os parceiros identificados.

As instituições contempladas serão a Afrangel, APAE, Instituições de Acolhimento municipais e estaduais, aldeias indígenas da área urbana, Casa da Criança Peniel, Cotolengo, Orionópolis e Pestalozzi.

Na expectativa de contar com a valiosa atenção de toda população, a SEDHAST antecipa os agradecimentos, e convida a todos para juntos participarem do encerramento da campanha no dia 17 de dezembro às 15 horas na Unidade Ruth Cardoso o prédio do Rede Solidária está instalado nas imediações da Favela Cidade de Deus, cito à Rua Adelaide Maia Figueiredo nº 1879, Bairro Dom Antônio Barbosa, o telefone para mais informações que se fizerem necessárias é o (67)3318-4143.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.