Canil do 6º GBM auxilia Bombeiros Militares em Aquidauana em Salvamento de idosa desaparecida

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: sexta-feira, julho 3, 2020 as 09:35 | Voltar

Campo Grande (MS) - Uma senhora de 77 anos foi encontrada com vida no dia 24 de junho, após comunicação da família às autoridades de que estava desaparecida desde o dia 22 (segunda) na região da aldeia Bananal, distrito de Taunay, que fica há aproximadamente 60 quilômetros de Aquidauana. Bombeiros Militares de Aquidauana foram acionados no fim do dia 23 (terça), onde fizeram o reconhecimento da área e obtenção de informações, tendo em vista que logo escureceu, tornando uma busca noturna inviável para uma equipe sem cão.

Logo, entraram em contato com a equipe do canil do 6º GBM, que se prontificaram a deslocar para o local de maneira imediata, tendo em vista idade avançada e quadro de saúde da vítima. Com autorização e acionamento do CIOPS, o deslocamento foi feito e os trabalhos, com o auxílio do cão Seven (Raça Boiadeiro Australiano), que atua na modalidade de Odor Específico, iniciaram-se por volta de 2h da manhã de quarta-feira (24). Feito algumas indicações durante a madrugada, com a luz do dia e a chegada de mais militares para o auxílio, bem como a ajuda de familiares e amigos, foi organizada uma busca terrestre, onde áreas foram demarcadas e com buscas feitas, logo descartadas.

Equipe do Canil com o cão Seven

Ao fim do dia, com a organização realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi encontrada há aproximadamente 5 quilômetros de sua residência, descalça, ferida em seus pés após andar bastante tempo, consciente, desorientada, porém com seus sinais vitais estáveis.

Feito a abordagem e estabilização da vítima, a mesma foi transportada pela Equipe do Canil e do 1º SGBM/Ind até a cidade de Aquidauana, onde já havia uma ambulância esperando para transportar a vítima para o hospital da cidade.

Publicado por: Cláudia Karoline Rodrigues Ribeiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.