Canil do 6º Grupamento de Bombeiro Militar realiza Sessão de Cinoterapia no Cotolengo

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 15, 2019 as 13:36 | Voltar

Dando continuidade em suas atividades, o 6º GBM, com seu "Projeto Social Cão Herói, Cão Amigo", atendeu os pacientes da Instituição Cotolengo, que trabalha com crianças e pessoas com paralisia cerebral e hidrocefalia.

As atividades nesta sexta (15), contou com a presença do Soldado BM Hamer, lotado na cidade de Chapadão do Sul, que aproveitou sua vinda a Campo Grande para acompanhar e conhecer de perto as atividades do Canil do 6º GBM em relação ao "Projeto Social Cão Herói, Cão Amigo".

Junto com seu comandante, o Capitão BM Teixeira, o militar está treinando o cão Toddy, da raça Golden Retriever, e o 7º SGBM estuda implantar o Projeto na APAE de Chapadão do Sul, atendendo crianças e jovens com as mais variadas deficiências e dificuldades.

O Soldado Hamer possui curso na área de Cinotecnia e também auxilia, quando possível, nos treinamentos com os cães de Busca do Corpo de Bombeiros Militar. Hoje o atendimento do "Projeto Social Cão Herói, Cão Amigo" ocorre em Campo Grande e na cidade de Coxim.

A Sessão contou também com a participação do 3º Sargento Thiago Kalunga, Cabo Luiz Leite, e dos Voluntários no Bombeiro: Ana Carolinne Dagher, Eliana Rugolo, Everton Garcia e Orlando Bianchi, junto com os cães Bolota, Chopp, Kiria e Simba.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.