Após interrupção de pouco mais de 1 ano devido a pandemia mundial, projeto social do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, que utiliza cães para o atendimento a crianças e pessoas com necessidades especiais retoma suas atividades, justamente no mês que completa 9 anos de existência.
Tomando os devidos cuidados e seguindo os protocolos de segurança contra disseminação do Coronavírus, militares que já foram vacinados visitaram uma escola com a cadela Channel para falar um pouco da profissão Bombeiro Militar e o trabalho que é realizado com os cães.
Um número reduzido de crianças puderam conhecer os Bombeiros, brincar com a Channel e ainda receberam de presente um gibi com dicas de prevenção a acidentes.
A equipe do Canil do CBMMS lotado no 6º Grupamento de Bombeiro Militar, que atua na Busca a Pessoas Desaparecidas, utiliza cães e voluntários da sociedade que são treinados para realizar esse trabalho de Terapia com Cães em vários pontos da capital, mas nesse momento, para a segurança de todos, o trabalho é realizado apenas pelos bombeiros militares.
O Corpo de Bombeiros Militar agradece a todos aqueles que fizeram e fazem parte deste maravilhoso Projeto que leva alegria e uma melhor qualidade de vida a muitas crianças e pessoas com necessidades especiais.