Capelão do Corpo de Bombeiros realiza palestra de prevenção ao suicídio em município a 136 Km da Capital

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 20, 2016 as 09:40 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso do Sul juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Ministério Público Estadual e escolas particulares em São Gabriel do Oeste criaram plano de ação contra a prática de suicídio entre jovens na cidade.

Na quinta-feira (22)  no período vespertino, será realizado capacitação para os profissionais e comunidade, no período noturno com início às 19:00h será realizado audiência pública, na sexta-feira (23), no período matutino acontecerá palestra para alunos das escolas do 7º ano do ensino médio, pelo menos 1,2 mil estudantes deveram passar por palestras com o Capitão Bombeiro Militar e capelão Edilson Reis, do Corpo de Bombeiros e da UFMS que desenvolvem trabalhos de orientações contra o suicídio.

O objetivo das palestras é promover a cultura de prevenção ao agravo das patologias mentais que conduz o individuo ao suicídio, divulgar o tema da promoção da vida e orientar a comunidade e outros profissionais sobre como identificar pessoas que estão com intenção de suicídio, alem de divulgar as atividades realizadas pela Corporação.

"Nenhum suicídio é um caso isolado. A pessoa dá sinais. O que precisamos fazer é ver o que esse adolescente está postando nas redes sociais, como ele se comporta. Oferecer apoio", alertou o Capitão BM e capelão Reis.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.