Campo Grande (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso do Sul juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Ministério Público Estadual e escolas particulares em São Gabriel do Oeste criaram plano de ação contra a prática de suicídio entre jovens na cidade.
Na quinta-feira (22) no período vespertino, será realizado capacitação para os profissionais e comunidade, no período noturno com início às 19:00h será realizado audiência pública, na sexta-feira (23), no período matutino acontecerá palestra para alunos das escolas do 7º ano do ensino médio, pelo menos 1,2 mil estudantes deveram passar por palestras com o Capitão Bombeiro Militar e capelão Edilson Reis, do Corpo de Bombeiros e da UFMS que desenvolvem trabalhos de orientações contra o suicídio.
O objetivo das palestras é promover a cultura de prevenção ao agravo das patologias mentais que conduz o individuo ao suicídio, divulgar o tema da promoção da vida e orientar a comunidade e outros profissionais sobre como identificar pessoas que estão com intenção de suicídio, alem de divulgar as atividades realizadas pela Corporação.
“Nenhum suicídio é um caso isolado. A pessoa dá sinais. O que precisamos fazer é ver o que esse adolescente está postando nas redes sociais, como ele se comporta. Oferecer apoio”, alertou o Capitão BM e capelão Reis.