Capelão do Corpo de Bombeiros realiza palestra de prevenção ao suicídio para o efetivo do Comando Geral

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 14, 2018 as 13:30 | Voltar

Nesta segunda-feira-feira (14) no período matutino, foi realizado no auditório do quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, a palestras com o Capelão, Capitão Bombeiro Militar Edilson Reis, que desenvolveu trabalhos de orientações contra o suicídio ao efetivo lotado no Comando Geral da Corporação.

O objetivo da palestra foi promover a mediação e gerenciamento de conflitos, bem como incentivar a aplicabilidade dos conceitos sobre cultura de prevenção ao agravo das patologias mentais que conduz o individuo ao suicídio, divulgar o tema da promoção da vida e orientar os militares sobre como identificar pessoas que estão com intenção de suicídio.

“Nenhum suicídio é um caso isolado. A pessoa dá sinais. O que precisamos fazer é ver o que os adolescente estão postando nas redes sociais, como eles se comportam. Oferecer apoio” alertou o Capitão BM e capelão Reis.

O evento contou com as participações do Subcomandante geral, Coronel Luiz Antônio de Mello, do Diretor de Ensino, Instrução, Pesquisa e Educação, Coronel Marcelo Olassar Ramires Dias.

fizeram se presentes ainda no evento os  oficiais do Estado Maior Geral (EMG); da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) e os novos aspirantes a oficiais.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.