CBI sinaliza favorável ao terreno da nova sede operacional do 10SGBM

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 9, 2018 as 07:30 | Voltar

Fátima do Sul (MS) - No último dia 07 de março de 2018 (quarta-feira), o Comandante de Bombeiros do Interior, Sr. Coronel QOBM ROMERO Inácio de Souza, juntamente com o Comandante do 10° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, Major QOBM Leonardo Rodrigues CONGRO, avaliaram as características operacionais do terreno do Estado de Mato Grosso do Sul que receberá investimentos de emendas parlamentares federais e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para a construção da nova sede operacional dos Bombeiros em Fátima do Sul-MS. Os investimentos passam de dois milhões de Reais.

O 10°SGBM Ind., em 09 de julho de 2018, completa 30 (trinta) anos de operação no município e região e as atuais instalações já não comportam adequadamente o bom desenvolvimento das atribuições diárias dos Bombeiros Militares na região.

O Comandante do CBI avalia que o terreno, próximo ao Hospital da SIAS, com os atuais 4.500 m2 e mais centralizado certamente vai comportar a nova sede, algo três vezes maior que a atual e vai proporcionar maior agilidade do atendimento já prestado pelos Bombeiros Militares na região, projetando-a para os próximos 30 anos.

O Comandante do 10°SGBM complementa que a nova unidade permitirá treinamentos mais adequados, manobra e melhor estacionamento das viaturas para o socorro público, sem contar que os Bombeiros Militares de serviço e a comunidade estarão em novas instalações, fortalecendo o atual atendimento já prestado e recepcionando a quem precisa de atendimento de forma mais adequada.

Aproveitou-se para o Comando do CBI reunir-se com todo o efetivo da Unidade, onde pôde ouvir a tropa e expor os desafios para a Corporação ao longo do ano de 2018.


Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.