CBMMS antecipa ‘Plano de Prevenção a Incêndios Florestais’

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 8, 2020 as 16:19 | Voltar

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) antecipou a publicação de seu plano de prevenção, preparação e resposta aos incêndios florestais, denominado “Plano de Estiagem 2020”.

O Tenente-Coronel BM Fernando Carminati explica que essa decisão por parte do Comando Geral ocorreu devido às condições climáticas apresentadas no mês de Março e também com base nos prognósticos climáticos apresentados pelos órgãos responsáveis.

Geralmente esse plano é publicado no mês de Junho no Sistema Interno de Publicações do CBMMS.

De acordo com o CBMMS, no mês de Março de 2020 foram registrados 820 incêndios. A maior parte deles foi em vegetações diversas, como por exemplo, terreno baldio, matas, área rural.

“O mês de Março foi o mês com altas temperaturas, baixa quantidade de chuva e umidade relativa do ar baixa”, destacou Carminati.

“Também foi alta a incidência de incêndios em vegetação na área urbana. Orientamos a população a manter os seus terrenos limpos, não utilizando fogo para limpeza. Importante também não jogar bitucas de cigarro no chão. Lembramos ainda que colocar fogo em lixo é crime”, disse o Tenente-Coronel.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.