Campo Grande (MS) – Nesta manhã de sábado (4) – o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), participou de uma operação de combate à dengue na Capital.

A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU), no Bairro Amambaí, região central de Campo Grande, totalizando 451 imóveis trabalhados e a eliminação de 224 possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença.

Os Bombeiros Militares utilizaram três drones e viaturas destinadas para atuarem nas áreas de difícil acesso como calhas, telhados, lajes e caixas d’águas. Em um trabalho conjunto com agentes de controle de endemias, também foram feitas visitas domiciliares e entregas de folders explicativos para a população sobre como prevenir a dengue e o coronavírus (Covid-19).

A comandante da operação por parte dos bombeiros militares, a Tenente-Coronel BM Geísa, destacou a importância do trabalho em conjunto com as secretarias e de todos os agentes públicos.

“Cada um aqui está colocando o seu empenho e a sua vontade para trazer saúde e segurança para a população. É uma honra poder estar aqui dando a nossa contribuição enquanto Corpo de Bombeiros Militar para este trabalho que é extremamente necessário para a saúde coletiva”, disse.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Município, de Janeiro até o dia 03 de Abril de 2020, foram registradas 10.867 notificações de dengue na Capital. Desse número, 3.211 casos foram confirmados.
O evento de combate à dengue contou ainda com a colaboração de cidadãos do Serviço Voluntário do CBMMS.