CBMMS realiza abertura do Curso de Resgate em Dourados

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 6, 2021 as 11:42 | Voltar

(Dourados-MS) Nesta segunda-feira (4) a 00h00min foi dado início ao Curso de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar do CBMMS na cidade de Dourados-MS. O Comandante Geral do CBMMS - Coronel Hugo Djan Leite -, juntamente com a coordenação do curso, participou do início das instruções acompanhando a realização de uma corrida com tropa em forma durante a madrugada seguida por atividades aquáticas. Já no período vespertino, foi realizada a aula inaugural no auditório da UFGD contando com diversas autoridades, entre elas presentes o Subcomandante Geral do CBMMS, Coronel Artemisson Monteiro de Barros, o Diretor da DEIPE, Tenente-Coronel Bruno Santos Moreira Leite, o Coronel da Reserva Remunerada José Antônio Pereira dos Santos, ex chefe do Estado Maior do CBMMS e precursor do APH no Estado de MS, e o Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Humberto José Sepa de Matos Filho.

Ao todo, 38 bombeiros militares dos estados de MS, MT, RO e AC participam deste curso de especialização que acontece pela terceira vez na cidade de Dourados MS, tendo carga horária de 420 horas e treinamento em Atendimento Pré-Hospitalar, Resgate Terrestre, Aquático e em Altura.
No decorrer do curso os alunos cumprirão estágio operacional nas Unidades de Resgate, e em unidades hospitalares como pronto socorro e maternidade. Com o término do curso, os alunos que conseguirem concluir com aproveitamento retornarão para suas unidades levando novos conhecimentos para serem retransmitidos e levando melhor atendimento para a população. O Curso de Resgate e APH 2021 está sob a coordenação da 1ª Tenente Janaine Santana Penteado e conta com outros militares auxiliando no desenvolvimento do curso, entre eles: ST Edraudino, 1º Sgt Piveta, 3º Sgt Josileide, 3º Sgt Allyne e 3º Sgt Vilanova.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.