CBMMS cria força-tarefa de prevenção e combate a incêndio florestal

Categoria: Business Intelligence, Geral | Publicado: segunda-feira, abril 26, 2021 as 09:11 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) iniciou na madrugada desta segunda-feira (26) um curso específico para força-tarefa de prevenção e combate a incêndio florestal no Estado. Com duração de uma semana, participam desse treinamento os 151 novos bombeiros militares, que se formaram na semana passada.

Esse curso específico é realizado pela Academia de Bombeiros Militar (ABM) e tem por objetivo proporcionar os conhecimentos de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, em ambiente controlado, com dificuldades de caráter físico e técnico, sob estresse psicológico, natural das operações, imitando ocorrências reais.

De acordo com o Comando-Geral do CBMMS, essa iniciativa faz parte de uma série de medidas  que o Corpo de Bombeiros Militar está tomando para ampliar a proteção do Meio Ambiente, prevenindo e combatendo os incêndios florestais que assolam o MS no período de estiagem.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.