CBMMS participa de ações do Governo do Estado de Combate ao Feminicídio

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 3, 2022 as 11:41 | Voltar

O Corpo de Bombeiros Militar compartilha com ações e políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher. Em seus cursos de formação de militares, desenvolve a disciplina Relações de Gênero, que aborda temáticas sobre os direitos das mulheres, especificidades femininas, violência doméstica, feminicídio, atendimento e rede de apoio à mulher vítima de violência, entre outros.

A Tenente Luciana Vasconcelos da Cruz, Oficial Especialista em Pedagogia e também instrutora da Disciplina REGEN, defende que este conteúdo curricular é fundamental para o fortalecimento da Mulher dentro da instituição militar, para promoção da equidade e para o enfrentamento à violência de gênero. Além disso, busca capacitar os militares para um atendimento mais especializado e humanizado à mulher vítima de violência.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.