CBMMS participa de evento na Base Aérea de Campo Grande

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: sexta-feira, agosto 27, 2021 as 16:56 | Voltar

Campo Grande (MS) – No dia 16 de agosto, iniciou a segunda fase do Exercício Conjunto (EXCON) Tápio 2021, sediado na Base Aérea de Campo Grande (BACG).

O Corpo de Bombeiros do Estado Mato Grosso do Sul (CBMMS) está apoiando o exercício com efetivo de médicos, enfermeiros e resgatistas cedidos pela Diretoria de Sáude, por meio do Centro de Resgate e Atendimento Pré-hospitalar e Academia de Bombeiros Militar.

As atividades do Excon Tapio são voltadas as ações desempenhadas pela FAB numa possível participação em missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Reúne militares da Marinha, Exército, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros e iniciativa civil, CCR. Este ano o evento receberá efetivo do Exército Norte Americano para compartilhamento de conhecimento.

O CBMMS tem contribuído nas instruções práticas em oficinas, sala de aula e na fase outdoor, focada no atendimento pré-hospitalar tático, desenvolvido em situações de conflito armado, denominado Cuidados Sob Fogo.

Conforme o 2° Ten QOS Dermival, a oportunidade de participar de um evento dessa magnitude aproxima os militares estaduais de situações fora da rotina de atendimento na atividade bombeiro e reforça o conhecimento pertinente à função militar. “O evento aproximará o CBMMS das demais corporações, garantindo frutos futuros em novas oportunidades de cooperação. As atividades ocorrerão até o dia 3 de setembro”, disse o Tenente.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.