CBMMS realiza Aula Magna do Curso de Formação de Oficiais

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: terça-feira, outubro 27, 2020 as 13:18 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) realizou na manhã desta terça-feira (27) a Aula Magna do Curso de Formação de Oficiais (CFO). O evento foi realizado no auditório do Comando-Geral.

Na ocasião, o comandante-geral do CBMMS, Coronel BM Joilson Alves do Amaral, deu a boas-vindas aos novos cadetes e falou da profissão bombeiro militar. “Esse curso de formação é uma aposta que o comando está fazendo. Vocês são o futuro dessa corporação e têm que estar preparados”, disse ele.

“Escolhi a melhor profissão do mundo”, disse comandante-geral do CBMMS durante evento

O comandante-geral também destacou os desafios enfrentados na profissão. “Não é fácil, vocês vão ter que se abdicar das horas de folga, muitas vezes se afastar do convívio familiar, tanto vocês como a família têm que estar preparados para isso”.

Coronel Joilson também falou da expectativa do comando em relação aos novos cadetes. “O que espero de cada um de vocês é que realmente assimilem a carreira bombeiro militar. Que tenham orgulho de fazer parte desta corporação”, acrescentou.

Ao concluir sua fala, o comandante-geral, destacou o orgulho de fazer parte do CBMMS. “A nossa instituição é forte. O serviço que prestamos é reconhecido. Sinto-me realizado. Eu ganho para ajudar as pessoas. Escolhi a melhor profissão do mundo”, finalizou o comandante.

Curso de Formação de Oficiais (CFO)

O CFO vem atender ao estabelecido pela Lei Complentar n° 188, de 3 de Abril de 2014, e destina-se a habilitar os cadetes para o exercício dos cargos inerentes aos postos de segundo-tenente, primeiro-tenente e capitão bombeiro militar do quadro de oficiais combatentes (QOBM), nas atividades-meio e fim da corporação.

Após a realização de todas as etapas do concurso público e ocorrido o deferimento das matrículas, os então considerados “candidatos” se apresentaram na Academia de Bombeiros Militar no dia 6 de Abril de 2020.

Com o intuito de aguardar o início do curso que, a princípio, seria realizado no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás Porém, devido à Pandemia do Covid-19, o referido curso foi suspenso na instituição coirmã. Por necessidade de serviço, os cadetes foram empenhados na linha de frente no combate ao Novo Coronavírus, realizando atividades em pontos de trabalho como Drive Thru Campo Grande, Escola Lúcia MartinsCoelho e Laboratório Central de Campo Grande.

Semana Zero do Curso de Formação de Oficiais BM 2020

Após 5 meses cumprindo inúmeras missões na área da saúde e segurança pública, o CFO BM 2020 teve seu início marcado pela avaliação diagnóstica (semana zero), ocorrendo entre os dias 13 e 23 de outubro do corrente ano.

Esta turma, composta por 24 cadetes, sendo 19 integrantes do corpo masculino e 5 do corpo feminino, entra para a história da instituição como a primeira turma que receberá formação no Estado de Mato Grosso do Sul, com previsão de conclusão em 24 meses.

Publicado por: Fernando Carminati

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.