Campo Grande (MS) – A Seção Contra Incêndio – Quartel Aeroporto, encerrou esta semana as atividades referentes ao ESEA (Exercício simulado de emergência em Aeródromo), que teve como objetivo verificar a operacionalidade e promover a melhoria contínua dos procedimentos previstos no Sistema de Resposta à Emergência Aeroportuária – SREA.
Neste período de simulados, foram executados acionamentos do COA, verificação dos alarmes existentes no aeródromo, as fraseologias para utilização na rede de rádio, utilização dos mapas de grade, verificação de tempo resposta, simulação de resgate de vítimas e também de aeronaves ou destroços na pista.
Durante o treinamento foram observados procedimentos a serem adotados como regras pelas guarnições. Esses serão utilizados como base para criação de Procedimentos Operacionais Padrão para esta unidade bombeiro militar que atua no serviço de SESCINC (Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis) do Aeroporto Internacional.
O Exercício simulado foi coordenado pelo Comandante da Unidade, 1º Tenente Henrique Manoel Falcão, e as instruções ministradas pelos 1º Sargento BM Carlos Sérgio da Silva e 1º Sargento BM Herik Ortiz dos Santos, em parceria com as equipes de segurança da INFRAERO.