CBMMS realiza reunião para traçar estratégias sobre os danos do último vendaval

Categoria: Destaque | Publicado: quarta-feira, outubro 20, 2021 as 12:11 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em decorrência do forte vendaval que atingiu a Capital na última sexta-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar juntamente com a Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Municipal, SEMADUR e SISEP realizaram uma reunião na tarde desta terça-feira (19) para alinhar as ações de atendimento às várias ocorrências de queda de árvores registradas por todo o Município.  

A reunião foi realizada no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), localizado no CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança), onde foram traçadas estratégias para otimizar o atendimento à população afetada pela intempérie. Estiveram presentes várias autoridades representando as instituições que tem atuado diretamente na restauração da normalidade cotidiana. A intenção é que seja realizada uma ação conjunta, melhorando a comunicação de maneira que não haja duplicidade: quando outras instituições recebem o mesmo chamado e deslocam para atender uma situação que já foi resolvida.

Os ventos que chegaram a quase 100 km/h, deixando vários estragos como destelhamento de casas, árvores sobre vias, imóveis sem energia, entre outros prejuízos materiais. Até o momento foram registradas 254 ocorrências de queda de árvores, dentre elas várias sobre casas, muros e rede elétrica. É importante salientar que o Corpo de Bombeiros Militar montou uma força tarefa no dia do vendaval, intensificando os atendimentos, e atualmente continua com guarnições extras empenhadas especificamente para essa função, atendendo qualquer ocorrência que envolva corte de árvore.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.