CBMMS recebe Visita de Orientação Técnica – VOT do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública e Defesa Social (PRÓ-VIDA)

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 14, 2022 as 15:11 | Voltar

Nos dias 08, 09 e 10 de março aconteceu a visita de orientação técnica do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública e Defesa Social à SEJUSP e aos órgãos das forças de segurança pública do Estado de Mato Grosso do Sul que fazem atendimento às demandas sociais e de saúde de militares e seus dependentes.

No dia 08 houve uma reunião geral com apresentação da equipe SENASP/MJSP sobre o Pró-Vida destinada a todos os representantes institucionais do Pró-Vida do MS, bem como aos demais profissionais da área interessados.

No dia 09, os técnicos da SENASP visitaram as instalações do CBMMS e foram recepcionados pela equipe da Diretoria de Saúde, comandada pelo Cel QOBM Flávio Henrique Coelho de Moraes Rodrigues. Na ocasião os técnicos puderam conhecer os trabalhos realizados pela DS, Centro de Atendimento Biopsicossocial e Capelania Militar por meio de apresentação, além de esclarecer dúvidas sobre o instrumento de acompanhamento do Pró-Vida.

O Pró-Vida tem como um de seus objetivos promover e prevenir a saúde física e mental e a segurança no trabalho dos profissionais de segurança pública e defesa social, bem como de seus familiares, buscando proporcionar qualidade de vida, fortalecimento e condicionamento físico para suas atividades laborais e bem-estar.

De 2019 até o presente momento a SENASP, por meio do Pró-Vida, já repassou ao Estado de Mato Grosso do Sul cerca de R$ 22 milhões de reais para trabalhos que envolvam qualidade de vida, valorização profissional e saúde e segurança no trabalho aos profissionais de segurança pública.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.