Celebração de Ação de Graças e Corrida de Rua marcaram a abertura da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios em de Ponta Porã.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 2, 2018 as 10:05 | Voltar

Ponta Porã (MS) – A Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios teve início no último dia 1º de julho no 4º Grupamento de Bombeiros Militar. O primeiro evento da semana aconteceu no período matutino com início as 08h00min a “2ª Corrida Homem do Fogo”, com boa adesão mais uma vez foi considerada um sucesso pelo Comando da Unidade.

Além da corrida que teve um total de 6 categorias entre masculino e feminino os participantes também puderam participar em uma caminhada na Avenida Brasil.

 

No período noturno  com início as 19h00min, na igreja Matriz São José e com celebração do Pároco Padre Paulo, aconteceu a celebração de Ação de Graças. Mais uma vez durante a homilia, Padre Paulo falou da importância dos bombeiros e inclusive fez o relato de uma ocorrência atendida que o mesmo presenciou e que o emocionou.

Durante a celebração o Pároco abriu a oportunidade ao Comandante da Unidade, tenente coronel Quintana para falar sobre a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios e na sua fala o Comandante fez um breve relato da história dos bombeiros no Brasil, deste a instituição dos primeiros serviços por Don Pedro II, a instituição do dia do Bombeiro e da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio pelo Presidente Getúlio Vargas e principalmente das ações que são intensificadas durante a Semana.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.