Campo Grande (MS) – O Centro de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros Militar, reuniu-se, nesta quarta – feira (12), no Palácio das Comunicações – na Secretaria de Estado da Casa Civil em Campo Grande, para discutir o planejamento de ações a serem desenvolvidas pelo Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos (P2R2) no abito estadual.
Dentre as pautas, destaca-se o Planejamento da Operação de Fiscalização de Produtos Perigosos, que acontecerá no mês de julho. Esta operação será multi institucional que contará com todos integrantes do P2R2.

Terá como finalidade, além da fiscalização propriamente dita, uma compilação e mapeamento de todos produtos químico e perigos que trafegam em nosso estado, elencando suas rotas (partida e destino), quantidade de produto e qual substância transportada.

Participaram da reunião, Centro de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros, Policia Militar Ambiental (PMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Secretaria Estadual de Saúde e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.