Centro de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros Militar recebe equipamentos provenientes de Termo de Ajustamento de Conduta

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 17, 2016 as 15:28 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na última quarta-feira (16), foi realizada no Quarte do Comando Geral a entrega técnica de equipamentos e materiais provenientes do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Estadual e empresa particular instalada no Estado.

Os termos de ajustamento de conduta ou TACs, são documentos assinados por partes que se comprometem, perante os promotores do Estado ou procuradores da República a cumprirem determinadas condicionantes, de forma a resolver o problema que estão causando ou a compensar danos e prejuízos já causados.

Dentre os equipamentos recebidos pelo Corpo de Bombeiros Militar estão os kits Pick-Ups, munidas com abafadores, bombas costais, equipamentos de proteção individual, equipamentos para acampamentos, tripé de salvamento, máscaras de mergulho e ox-explosímetro, dispositivo eletrônico que indica a concentração de um ou mais gases em um ambiente.

Foi recebido também um drone, aeronave comandada por controle remoto,  capaz de sobrevoar ambientes de difícil acesso e registrar imagens. Segundo o subcomandante e chefe de estado maior geral, coronel Joilson Alves do Amaral, “trata-se de uma importante ferramenta no mapeamento de locais de desastres atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar”.

1

Os equipamentos serão empregados nas atividades do Centro de Proteção Ambiental (CPA), como incêndios florestais e urbanos, vazamento de produtos perigosos e salvamentos. O CPA é chefiado pelo tenente-coronel Huesley Paulo da Silva.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.