Centro de Proteção Ambiental/CBMMS assina Termo de Cooperação Técnica com o IMASUL/SEMADE que irá proporcionar melhorias no atendimento a Emergências Ambientais

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 9, 2016 as 12:15 | Voltar

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, foi realizado o evento Mato Grosso do Sul em Sintonia com o Meio Ambiente. A abertura foi no dia 05 de junho (dia Mundial do Meio Ambiente) com plantio de mudas no Parque das Nações Indígenas e no Parque do Sóter em Campo Grande. Já no dia 06 de junho, aconteceu a abertura oficial com assinaturas de convênios e diversas palestras, entre elas podemos citar: Gestão Ambiental no Brasil, Apresentação do Programa Carbono Zero, Uso Público das Unidades de Conservação.

Nesta ocasião foi assinado a intenção de Termo De Cooperação Técnica entre o Instituto De Meio Ambiente De Mato Grosso Do Sul (IMASUL) e a Secretaria De Estado De Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), por intermédio do CBMMS. O Termo foi assinado pelo respectivos Secretários de Estado, Senhor José Carlos Barbosa (SEJUSP), Jaime Elias Werruck (IMASUL) e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de MS, Coronel QOBM Esli Ricardo de Lima.

Segundo o TC QOBM Waldemir MOREIRA Júnior, Chefe do CPA/CBMMS, esta cooperação técnica irá proporcionar condições de articulação de ações em prol da capacitação, prevenção e resposta à emergências ambientais, como combate aos incêndios florestais, atendimento a emergências com produtos perigosos e emergências em decorrência da utilização do meio ambiente como práticas diversas, seja na execução de cursos, aquisição de materiais, equipamentos e viaturas especializadas, tanto para os bombeiros militares, como para a equipe técnica do IMASUL.

ms-em-sintonia-01-672x372

DSC01826

1

4

3 2

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.