Centro de Resgate do Corpo de Bombeiros realiza treinamentos de APH na Base Aérea de Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 22, 2015 as 10:12 | Voltar

O Centro de Resgate e Atendimento Pré Hospitalar (CRAPH) realizou no mês de maio três treinamentos de Atendimento Pré-Hospitalar aos militares da Base Aérea de Campo Grande, sendo dois cursos para atendimento pré hospitalar em suporte básico de vida e um curso de APH Tático ministrado pelo chefe do Centro de Resgate do Corpo de Bombeiros de MS, Tenente Coronel Marcello Fraiha.

 

hospital 5

O primeiro treinamento ocorreu no Hospital da Base Aérea, com disciplinas em molde teórico e prático destinado aos 42 participantes lotados no referida unidade hospitalar. O curso foi concluído com um simulado de acidente envolvendo vítimas.

 

hospital 2

O segundo treinamento teórico e prático foi ministrado para trinta militares lotados no esquadrão “PARA SAR” (Paraquedista de Operações Especiais e Busca e Resgate da Força Aérea Brasileira.

image3 (1)

O terceiro treinamento referiu-se à Atendimento Pré-Hospitalar Tático e  foi destinado aos integrantes do Esquadrão Pelicano, unidade da Força Aérea Brasileira dedicada exclusivamente a realizar missões de Busca e Salvamento (Search and Rescue - SAR). O curso ministrado pelo CRAPH abordou diversos assuntos em conformidade com a realidade das missões de busca e salvamento do referido esquadrão.

 

image3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.