Campo Grande – MS, Quartel do Comando Geral, a ventania de aproximadamente 42 quilômetros por hora acompanhada da chuva de 1h10 minutos que ocorreu em Campo Grande neste sábado (05), e chuva ocorrida no domingo (6), causou alagamentos, estragos e inundações em diversas regiões da Capital, causando dezenas de chamados ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado.
Houve enchentes no córrego Soter, bem como inundações no bairro Carandá Bosque, alagamentos na Avenida Rachid Neder com a rua Padre João Crippa entre outros e transbordamentos em toda a bacia do córrego Prosa.
“Tivemos um total 98 solicitações, sendo 60 deles emergenciais que se fazia necessário à presença do Corpo de Bombeiros Militar. Fizemos o escoamento da água em 20 casas alagadas, 07 cortes de arvores caídas sobre residências e obstruindo vias públicas , tivemos ainda outras 10 chamadas para atendimentos diversos, tendo 01 óbito vitima de afogamento na Avenida Manoel da Costa Lima com a Avenida Ernesto Geisel, de acordo com informações colhidas no local a vítima teria caiu com a enxurrada” , finalizou o tenente-coronel Hudson de Oliveira, Chefe da comunicação social do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.