Com apoio do CONSEMA, Bombeiros Militares de Maracaju iniciam treinamento em combate a incêndio em Campo Grande.

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 28, 2018 as 11:44 | Voltar

Na tarde do dia 26 foi realizada a primeira parte do treinamento dos Bombeiros Militares de Maracaju em combate a incêndio em simulador real de incêndio.
Dentro de um cronograma de capacitação, todos os Bombeiros de Maracaju serão capacitados.
O treinamento é ministrado pelo Tenente Eduardo Tracz, especialista em combate a incêndio.


Os madeirites utilizados como matéria-prima da simulação de incêndio foram adquiridos com apoio do Conselho de Segurança de Maracaju (CONSEMA), sendo que os Bombeiros de Maracaju serão os primeiros no Estado a receber essa tipo treinamento.
No treinamento os militares são submetidos a uma simulação real de incendio com temperaturas que beiram os 700ºC e visibilidade restrita, para se habituarem com situações extremas, conhecer as técnicas modernas de combate a incêndio e maneabilidade com os equipamentos.


A simulação de incêndio em contêiner é o que ha de mais moderno em treinamento de incêndio no Brasil, sendo que somente 8 Estados possuem tal tipo de simulador.
O Comandante do 13° SGBM, Major Bruno, exalta essa conquista: "É um privilégio para nós do Corpo de Bombeiros Militar em Maracaju e para toda a cidade sermos o primeiros nessa capacitação e quem ganha com isso é o cidadão maracajuense."

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.