Com mais de 8200 peças arrecadadas, 1º Grupamento de Bombeiros Militar, encerra a campanha do agasalho 2017

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 5, 2017 as 18:57 | Voltar

Campo Grande (MS) – A campanha de arrecadação de agasalhos encerrou-se na última sexta-feira (30) e os quartéis subordinados ao 1º Grupamento de Bombeiros Militar arrecadaram 8298 peças para doação.

Durante o período da campanha, os militares lotados no 1º GB se empenharam ao máximo, tanto na divulgação da campanha, quanto na arrecadação propriamente dita.

As caixas de coletas permaneceram abarrotadas de peças durante toda campanha. Somente o 2º Subgrupamento de Bombeiros do Aeroporto foi responsável por quase 50% do total arrecado pelo 1º GBM, conforme mostram os números abaixo:

  • 2º SGBM – Aeroporto:     3600 peças
  • 3º SBM – Moreninhas      1720 peças
  • 4ª SBM – Tijuca:                   1512 peças
  • 2ª SBM – Guanandi:              806 peças
  • 1º SGBM – Costa e Silva:   660 peças

As peças arrecadadas foram entregues no Comando Metropolitano de Bombeiros que fará a distribuição às entidades cadastradas para recebimento.

Desde o inicio o objetivo principal da campanha foi estimular o espírito de solidariedade dos militares e, como conseqüência, da comunidade em geral, e sem dúvida os bombeiros militares, do 1º GBM, assimilaram muito bem o slogan da campanha “QUEM SALVA, TAMBÉM AQUECE” e não mediram esforços para arrecadarem o maior número possível de roupas, cobertores, agasalhos, meias, sapatos, cachecóis, entre outros itens que, certamente, tornarão o inverno menos doloroso para muitas famílias.

O comandante da unidade, Ten Cel Romero Inácio de Souza, parabeniza toda a tropa do 1º Grupamento de Bombeiros pelo empenho e dedicação demonstrados durante a campanha e já sugere uma meta para o ano vindouro, superar o número de peças arrecadadas em 2017.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.