Campo Grande (MS) – A campanha de arrecadação de agasalhos encerrou-se na última sexta-feira (30) e os quartéis subordinados ao 1º Grupamento de Bombeiros Militar arrecadaram 8298 peças para doação.
Durante o período da campanha, os militares lotados no 1º GB se empenharam ao máximo, tanto na divulgação da campanha, quanto na arrecadação propriamente dita.
- Militares do 2º SGBM-Aeroporto contando as peças
As caixas de coletas permaneceram abarrotadas de peças durante toda campanha. Somente o 2º Subgrupamento de Bombeiros do Aeroporto foi responsável por quase 50% do total arrecado pelo 1º GBM, conforme mostram os números abaixo:
- 2º SGBM – Aeroporto: 3600 peças
- 3º SBM – Moreninhas 1720 peças
- 4ª SBM – Tijuca: 1512 peças
- 2ª SBM – Guanandi: 806 peças
- 1º SGBM – Costa e Silva: 660 peças
As peças arrecadadas foram entregues no Comando Metropolitano de Bombeiros que fará a distribuição às entidades cadastradas para recebimento.
Desde o inicio o objetivo principal da campanha foi estimular o espírito de solidariedade dos militares e, como conseqüência, da comunidade em geral, e sem dúvida os bombeiros militares, do 1º GBM, assimilaram muito bem o slogan da campanha “QUEM SALVA, TAMBÉM AQUECE” e não mediram esforços para arrecadarem o maior número possível de roupas, cobertores, agasalhos, meias, sapatos, cachecóis, entre outros itens que, certamente, tornarão o inverno menos doloroso para muitas famílias.
O comandante da unidade, Ten Cel Romero Inácio de Souza, parabeniza toda a tropa do 1º Grupamento de Bombeiros pelo empenho e dedicação demonstrados durante a campanha e já sugere uma meta para o ano vindouro, superar o número de peças arrecadadas em 2017.