Comandante do 1º Grupamento Bombeiro Militar recebe Presidente da Força Expedicionária Brasileira do Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 31, 2016 as 13:38 | Voltar

a

Campo Grande, MS - No dia 30 de maio de 2016, comandante do 1º Grupamento de Bombeiro Militar, Tenente Coronel ROMERO, recebeu a visita do Presidente da Força Expediconária Brasileira de Mato Grosso do Sul, Sr.  Agostinho Gonçalves da Mota.

Srº Agostinho Gonçalves da Mota venho entregar  pessoalmente certificado da Medalha Constitucionalista, oficializada pelo Decreto Nº 29.896, de 10-05-1989, do Governo do Estado de São Paulo, ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul CORONEL BM ESLI ; Subcomante Geral CORONEL BM JOILSON,  o Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militar TENENTE CORONEL BM ROMERO  é  o 1º SARGENTO BM ALBERTO.

A Força Expedicionária Brasileira - FEB foi intituida em 9 de agosto de 1943, com 25.334 brasileiros, carinhosamente chamados de "pracinhas", oriundos dos mais diversos rincões do Brasil e de todas as classes sociais, os quais foram enviadosà Itália, entre os anos de 1944 e 1945, por 239 dias, para lutar na Europa ao lado doa países Aliados contra totalitários do Eixo Nazifascista: Alemanha, Itália e Japão.

NB

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.