Comandante do 5° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, visita o Hospital Regional de Coxim, Dr. Álvaro Fontoura Silva

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 20, 2018 as 13:29 | Voltar

Coxim (MS) – Na última semana, o Comandante do 5° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, (5º SGBM/Ind), Cap QOBM Fábio Pereira de Lima, seguindo as diretrizes do comando, visitou o Hospital Regional Alvaro Fontoura Silva em Coxim.

A cidade de Coxim está localizada a aproximadamente 250 km de Campo Grande e o Hospital Regional é um centro de referência no atendimento à saúde dos cidadãos da região Norte do Estado, onde cidades como Sonora, Rio Verde, Pedro Gomes e Alcinópolis encaminham grande parte dos seus pacientes para serem atendidos, sendo que desde 2009 o Hospital passou a ser gerido por uma Fundação por meio da Lei Municipal nº 1.435, de 02 de setembro de 2009, quando foi criada a Fundação Estatal de Saúde do Pantanal – FESP, e em 2016 o Hospital foi equipado com um Centro de Hemodiálise, garantindo o tratamento dos pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica sem a necessidade do deslocamento para a Capital, para submeter-se à hemodiálise.

Na visita o Cap Fábio, foi recepcionado pela Senhora Joelma Cristina Schumacher, Diretora do Hospital Regional, a qual apresentou toda a instalação ao Comandante, esclarecendo e sendo esclarecida sobre a necessidade de regularização junto ao CBMMS, conforme prevê a Lei 4.335, (código de segurança contra incêndio e Pânico) em vigor no Estado desde 2013.

O Hospital Regional de Coxim Dr. Álvaro Fontoura Silva está localizado na Avenida Gaspar Ries Coelho, s/n – Vila Santana.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.