Comandante do 5º SGBM/Ind de Coxim Recebe Moção de Congratulação na Câmara de Vereadores de Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 16, 2017 as 14:27 | Voltar

Coxim (MS) – terça-feira (15), O Comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, Cap QOBM Fábio Pereira de Lima, recebeu na última terça feira uma Moção de Congratulação na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande, concedida pelo Vereador Francisco Gonçalves.

A Moção foi concedida em agradecimento ao trabalho realizado através do Projeto Cão Herói, Cão Amigo – Terapia com Cães do qual o Cap Fábio é o idealizador e Coordenador.

O Projeto Cão Herói, Cão Amigo – Terapia com Cães, foi desenvolvido para atendimento à crianças com necessidades especiais, sendo realizado nas escolas e em outras instituições como asilos, e casas de repousos para idosos.

A modalidade de tratamento utiliza cães treinados para fins de intervenções em processos terapêuticos, visa o utilização dos amigos de quatro patas no tratamento de pessoas com necessidades especiais para que possam desfrutar dos benefícios desta, através dos trabalhos com a fala, motricidade, afetividade, interação social e estimulação.

O objetivo geral da terapia com cães é oferecer modalidade terapêutica às crianças em idade escolar e idosos institucionalizados nos asilos da capital, buscando o aprimoramento, reabilitação e a contribuição para melhora na qualidade de vida dessas pessoas.

Após o recebimento da Moção, o Cap Fábio agradeceu e concluiu dizendo:

“Fiquei muito feliz com a Moção, é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido há anos, além de vir ganhando força e proporções cada vez mais relevantes. Ações e incentivos como a do Vereador Francisco, dos voluntários que abraçaram a causa conosco, divulgam o nosso trabalho e alavancam o projeto, possibilitando que possamos ajudar um número considerável de pessoas a cada dia que passa”.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.