Comandante Geral do CBMMS participa da 2ª Reunião Ordinária da LIGABOM

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 18, 2015 as 18:49 | Voltar

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Coronel Esli Ricardo de Lima, participou na manhã desta sexta-feira, (18), da 2ª Reunião Ordinária do encontro da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM).

O encontro da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) reúne Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros de todo o País que debatem políticas e diretrizes nacionais relacionadas a Defesa Civil, Segurança Pública, Defesa Social e atividades e temas específicos dos Corpos de Bombeiros Militares.

A primeira vez que foi realizada reunião da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, foi em dezembro de 2003. Desde então, a reunião da LIGABOM é realizada trimestralmente e reúne Comandantes Gerais dos Bombeiros de todo país.
Nos encontros são debatidas políticas e diretrizes nacionais relacionadas à Defesa Civil, Segurança Pública, Defesa Social e atividades específicas dos Corpos de Bombeiros Militares. A reunião também promove estudos e pesquisas interdisciplinares nas áreas de prevenção, combate a incêndio, busca e salvamento, perícia de incêndio, socorro em emergências médicas pré-hospitalares e outros.
Ainda tem como um de seus objetivos a promoção de intercâmbio com organizações nacionais e internacionais, com a proposta de oferecer aprimoramento técnico-profissional e científico dos bombeiros militares estaduais e do Distrito Federal.

Confira aqui as fotos do Evento: Clique Aqui

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.