Campo Grande (MS) – Na última quarta-feira (04) o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Antônio Carlos Videira recebeu no auditório da secretaria o Procurador de Justiça Rogério Grecco, acompanhado da Reitora da Unigran Capital, Mariana Zauith e do coordenador do curso de direito, o promotor público estadual, Lindomar Rodrigues para apresentar às diversas carreiras que integram a pasta a primeira turma da pós-graduação em Ciências Penais e Segurança Pública.
O secretário reuniu os diretores e comandantes das forças de segurança pública do Estado para a apresentação da pós-graduação. Participaram além do Comandante Geral do CBMMS, Coronel Joilson Alves do Amaral. e do Diretor de Ensino, Pesquisa e Instrução do CBMMS, Coronel BM Eduardo Steica da Costa, e demais representantes das polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual, Coordenadoria Geral de Perícias, Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), entre outros.
“É uma oportunidade ímpar de nós qualificarmos cada vez mais nossos profissionais. Promover segurança pública com excelência é a nossa meta e quando nós temos parceiros como a Unigran Capital, com professores renomados em todo o país e no exterior para trazer novidades, atualizações, conseguimos melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado à população sul-mato-grossense”, destacou Videira.
Colaboração Premiada e Corrupção, Criminologia, Direito Penal Digital e Crimes Cibernéticos, Inteligência, Terrorismo e Contraterrorismo são algumas as disciplinas que fazem parte da pós-graduação que será realizada pela primeira vez em Mato Grosso do Sul. A especialização leva assinatura do renomado Rogério Grecco, pós-doutor em direito penal e autor de obras relevantes na área, como coordenador do curso, que terá no corpo docente outros nomes conhecidos e respeitados como Spencer Syndow, Christian Vianna, Cel. Willian Renê, Douglas Fisher, entre outros.
De acordo com Greco, além de reunir o melhor corpo docente do Brasil e conteúdos emergentes atualizados, a especialização terá todas as aulas presenciais, no Centro Universitário Unigran Capital, em Campo Grande.
“Vamos trazer a expertise de profissionais de outros estados e aplicar aqui em Mato Grosso do Sul. Infelizmente, sabemos que aqui é rota de tráfico de drogas e armas. Temos o avanço de facções criminosas pelo Brasil inteiro. Vamos estudar essas facções e entender como funcionam São temas que servem não só para o Mato Grosso do Sul como para todo o Brasil”, menciona Greco.
Para a reitora da Unigran Capital, Mariana Zauith, esta especialização reafirma o compromisso da instituição com o desenvolvimento da nossa sociedade, por meio da capacitação profissional e da educação.
O coordenador do curso de Direito da Unigran Capital, Lindomar Rodrigues, também participou do lançamento da pós-graduação. “Para Campo Grande e para Mato Grosso do Sul, receber uma pós-graduação desse perfil e com essa qualidade, é um diferencial enorme e permite que os bacharéis em Direito e os profissionais de Segurança Pública tenham acesso a uma pós-graduação de alto nível presencial em Campo Grande, coisa que nunca aconteceu”.