Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (5), no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) foi agraciado com a Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet” em reconhecimento aos relevantes serviços na esfera prisional. Assim como, foram homenageados 66 servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), autoridades civis, militares e eclesiásticas.
Hoje são mais de 1638 agentes penitenciários em todo o Estado de Mato Grosso do Sul para custodiar mais de 15 mil detentos. Segundo o diretor-presidente do órgão, Aud de Oliveira Chaves, é necessário esse reconhecimento dos profissionais que atuam com empenho e dedicação e lutam diariamente pela justiça e ressocialização de detento , influenciando diretamente uma sociedade mais segura.
Vale ressaltar que os trabalhos desempenhados pela Agepen, em dezembro, foram reconhecidos e condecorados com a medalha “Arara-Azul de Amigos da Polícia Federal Sul-mato-grossense”. A indicação a medalha ao diretor-presidente foi feita pelo superintendente regional da Polícia Federal, o delegado Chang Fan. Em vista do atendimento com qualidade e serviços com celeridade que o CBMMS busca atuar em todas as esferas sociais de modo a contribuir com outros órgãos e, assim, possa construir uma sociedade justa e solidária.