Comandante – Geral do CBMMS visita quartel do Aeroporto

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 19, 2018 as 20:12 | Voltar

Campo Grande (MS)  - Na manhã desta segunda-feira (19) foi realizada a visita ao quartel do Aeroporto (1ª SBM/2º SGBM/1º GBM) - Seção Contra Incêndio (SCI), em cumprimento ao cronograma de visitas do Comandante - Geral aos quartéis subordinados ao CMB. A visita contou com a presença do Comandante Geral, Coronel Joilson Alves do Amaral, do Comandante do 1º GBM, Tenente Coronel Waldemir Moreira Júnior, e do Major Rafael Venâncio da Rocha.

Atualmente o 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar está sob o comando da 2º Tenente QOBM Rayanne Pereira Brum Santos, e está dividido em duas Seções, das quais a 1ª SBM/2º SGBM/1º GBM (Aeroporto - SCI), atende o sítio aeroportuário, e a 2ª SBM/2º SGBM/1º GBM (Tijuca), é responsável pelo atendimento à área urbana.

Compete a SCI combater o fogo nas aeronaves acidentadas e efetuar o salvamento de seus ocupantes, é responsável também pelo combate aos incêndios em instalações/edificações, demais áreas do aeródromo e imediações, bem como prestar apoios nas demais emergências aeroportuárias.

Para atendimento às emergências aeronáuticas, a Seção Contra Incêndio conta atualmente, com um efetivo de 54 militares, três carros contra incêndio IVECO MAGIRUS SUPER IMPACT X-6, um IVECO CRS (Carro de Resgate e Salvamento), e um veículo de apoio (verificação de pista e captura de animal).

Na oportunidade, o Comandante - Geral conversou com todos os militares que compõem a Seção Contra Incêndio, apresentando a visão do novo comando, bem como ouvindo as sugestões e opiniões de toda a tropa a cerca de assuntos como: progressão funcional, estrutura do CBMMS, escalas de serviço, cursos da INFRAERO.

No final, também foi realizada uma visita às instalações do quartel, onde pode-se observar estrutura oferecida aos militares, reformas que estão sendo realizadas pelo operador do aeródromo - INFRAERO, carros contra incêndio, EPI's, e equipamentos utilizados no atendimento à emergências aeronáuticas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.