Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul participa da inauguração do simulador real de Incêndio

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 19, 2018 as 10:22 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na tarde de quarta-feira (18), foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul a queima inaugural no simulador de incêndio tipo Contêiner, com a presença do Comandante Geral, Coronel Joilson; Comandante Metropolitano de Bombeiros, Coronel Fraiha; Comandante da Academia Bombeiro Militar, Tenente Coronel Steica; Comandante do 1° e 6° Grupamentos, respectivamente Tenente Coronel Moreira e Tenente Coronel Huesley, Comandante do 13° SGBM/Ind (Maracaju), Major Bruno e o convidado especial, Exmo. Juiz do Trabalho, Dr. Christian Gonçalves Mendonça Estadulho.

“Indispensáveis para o aprimoramento dos militares, os treinamentos são essenciais para atualização de conhecimentos e técnicas que garantem sucesso nos atendimentos prestados à comunidade”, cita o Comandante Geral, Cel Joilson.

A capacitação consistiu-se em duas etapas, sendo a primeira teórica em que foi repassada toda a técnica empregada no combate a incêndio, bem como os tipos de jatos, formas de combate e utilização correta de EPI. Já a segunda etapa, destinou-se a parte prática realizada no contêiner da corporação, simulando a ocorrência de um incêndio confinado. Trata-se de uma demonstração em que os militares perceberam, na prática, todas as fases do incêndio, bem como os fenômenos decorrentes deste. O objetivo principal do treinamento foi proporcionar aos militares a clara percepção do funcionamento dos EPI´s e das táticas e técnicas de combate a incêndio.

 

De acordo com o 1° Tenente Tracz, coordenador da atividade, “a ideia é fornecer aos militares o que tem de mais atual em técnicas de combate a incêndio confinado. Além de proporcionar maior confiança aos militares no combate às chamas, o treinamento visa otimizar ao máximo os recursos e fornecer um melhor serviço à população sul-mato-grossense. A intenção é que, de curto a médio prazo, toda a tropa do CBMMS passe por esse treinamento”, concluiu o Tenente do Corpo de Bombeiros.

 

"Vidas alheias e riquezas a salvar".

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.