Campo Grande (MS) – Dando sequência à visitação nas unidades da capital e do interior do estado no 1° semestre de 2017, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, CEL QOBM Esli Ricardo de Lima foi recebido na manhã da última quarta-feira (22), pelo comandante do 1º GBM, Ten Cel BM Romero Inácio de Souza.
Como tem feito em todas as unidades que visita, o Comandante Geral se reuniu com a tropa do 1º GBM e teve um diálogo aberto, onde, primeiramente prestou contas das ações que vem desempenhando a frente da instituição e enfatizou os três principais objetivos do seu comando, quais sejam:
- FORTALECIMENTO DA INSTITUIÇÃO;
- CONSOLIDAÇÃO DA CARREIRA E;
- ATENDIMENTO DE QUALIDADE À SOCIEDADE.
Durante a reunião, o comandante geral destacou que em sua gestão a corporação tem passado por uma grande reestruturação, com recebimento de novas viaturas e equipamentos e mencionou que, apesar da crise que alguns estados da federação tem enfrentado, o estado de Mato Grosso do Sul tem feito investimentos e em breve serão entregues mais: 11 unidades de Resgate; 17 ABTs; 08 ABRs; 21 Desencarceradores além de uma Escada Mecânica.
Outros pontos apresentados pelo comandante foram relacionados a:
- Cursos de formação, onde pontuou que todos os militares que possuem interstício estão sendo promovidos;
- Construção do Quartel do Comando Geral;
- Fardamento para Cabos e Soldados (previsão de entrega em breve);
- Projeto de distribuição de EPI de incêndio para todo efetivo;
- Expansão da CIT (Centro de Informática e Tecnologia) – Sistema Prevenir, análise de projetos on line;
- Seção Comunitária de Bombeiros em parceria com as prefeituras municipais;
- Voluntários no Corpo de Bombeiros Militar;
- Brigada Indígena.
O Cel Esli Ricardo fez questão de destacar o apoio prestado, tanto pelo Secretário de Segurança Pública, José Carlos Barbosa quanto pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja , ressaltando que ambos têm dispensado grande atenção e preocupação com as demandas do Corpo de Bombeiros Militar.
O Comandante Geral lembrou à tropa que “temos o melhor serviço do mundo” e que a responsabilidade em manter a boa imagem da instituição é de todos os bombeiros militares e novamente voltou a dar ênfase na preocupação com a excelência dos serviços prestados à sociedade e encerrou a visita com uma frase do ex-presidente Americano Barack Obama que diz “A mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos esperando. Nós somos a mudança que procuramos”.