Comandante Metropolitano de Bombeiros em exercício inicia Projeto de Atendimento ao Público

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 3, 2017 as 13:30 | Voltar

Campo Grande (MS), Ocorreu na data de hoje(2) a visita do Sr. Roney, Arquiteto e Designer de Interiores no Quartel do Comando Metropolitano de Bombeiros (CMB) com o objetivo de desenvolver um Projeto proposta de desenvolvimento de uma sala de atendimento ao público que busca pelos serviços técnicos diversos no Corpo de Bombeiros Militar da Capital. Atualmente toda a demanda por esse serviço é absorvida pelo quartel da Costa e Silva, o 1º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e pelo quartel do Parque dos Poderes, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e isto faz com que a Corporação esteja distante de seu público alvo que é mais denso no centro da capital, ou seja, os empresários.

Encurtar as distância em um momento em que o ser humano espera ter acesso a todas as informações na palma da mão é uma atitude que só engrandece a Corporação e reduz tempo e custos e isto também poderá facilitar o acesso daqueles que buscam por uma certidão de ocorrências, lembrou o Cel BM S. Ribeiro responsável pelo CMB.

Por enquanto são só projeções que poderão concretizar uma realidade mais moderna, pois ainda não sabemos de onde virão os recursos para implantar a ideia, lembrou o Cel S. Ribeiro.

Em resumo, o Projeto visa reunir parte do atendimento do Parque dos Poderes, da Costa e Silva e do quartel central em uma única sala no prédio do CMB, atendendo pela frente da Rua 07 de Setembro que hoje permanece trancada. Neste caso ocorreria uma individualização entre o atendimento ao cidadão no âmbito administrativo e o público operacional, o que em tese daria mais tranquilidade as pessoas que comparecem todos os dias em busca de um serviço do Bombeiro.

Em resumo, é um Projeto que torna os serviços do Corpo de Bombeiros Militar mais democráticos, mais rápidos, melhores e mais baratos.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.