Comandante Metropolitano de Bombeiros participa de reunião na Coordenadoria de Urgência da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde)

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 10, 2017 as 12:07 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na tarde da última quarta-feira (09), o Comandante Metropolitano de Bombeiros, Coronel Marcello Fraiha, participou de reunião na Coordenadoria de Urgência da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande.

Durante a reunião, o Coordenador Geral de Urgência da SESAU, Sr. Yama Higa, e a Enfermeira Assistente, Sra. Gorett Alves Pereira, apresentaram ao Comandante Metropolitano de Bombeiros o novo sistema de informação que está sendo implantado nas unidades de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde (REMUS) da capital, visando a melhoria da gestão de leitos, especialidades médicas e adequação da resolutividade das ocorrências atendidas pelas guarnições de resgate do CBMMS.

Outro assunto em pauta no encontro foi relacionado a retenção de macas nos estabelecimentos de saúde, Yama Higa informou que reuniões estão sendo realizadas com equipes das unidades de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde, objetivando minimizar o problema da retenção de macas do Corpo de Bombeiros Militar.

Ao final do encontro, o Coordenador Geral de Urgência, Yama Higa, e o Comandante Metropolitano de Bombeiros, Coronel Fraiha, destacaram que tanto a Secretaria Municipal de Saúde, quanto o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, trabalham por um bem comum, a vida, e que esforços estão sendo concentrados no sentido de continuar prestando um serviço de excelência à sociedade campo-grandense.

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.