Comando Metropolitano de Bombeiros encerra instrução continuada de salvamento veicular na capital

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 20, 2018 as 13:20 | Voltar

Campo Grande (MS) – No sábado (16), o Comando Metropolitano de Bombeiros (CMB), encerrou a instrução continuada de salvamento veicular com a realização de um “mini desafio” no 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (quartel coronel antonino) em Campo Grande.

Durante duas semanas, militares do 1º e 6º Grupamentos de Bombeiros, tiveram instruções teóricas e práticas de salvamento veicular sendo que o mini desafio marcou o encerramento das atividades, selecionando uma equipe para representar o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul em competições nacionais e internacionais. ­­

O mini desafio consistiu na realização de duas manobras: standard, com uma vítima e 20 minutos para execução e complexa, com duas vítimas e 30 minutos para execução. O evento contou com o apoio dos instrutores da Academia Bombeiro Militar (ABM), que atuaram como avaliadores das equipes formadas por militares do 1º e 6º GBM, além de acadêmicos do projeto “instruir é salvar” do curso de enfermagem da UNIDERP, que participaram como vítimas e auxiliaram no apoio logístico do evento.

Cada equipe foi composta por 07 militares, sendo 01 Comandante, 02 Técnicos de Salvamento Veicular, 02 Resgatistas, 01 logística e 01 reserva e durante a realização das manobras os instrutores avaliaram, de acordo com os critérios da World Rescue Organization, a equipe de saúde, técnica e comando, tendo como resultado, após soma das pontuações, a equipe do 1º Grupamento de Bombeiros Militar como campeã do mini desafio.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.