Comando Metropolitano de Bombeiros Militar realiza formatura geral com efetivo operacional da capital

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 29, 2015 as 15:50 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta-feira (28), o Comando Metropolitano de Bombeiros (CMB) realizou no auditório Arquiteto Arnaldino da Silva, que fica no prédio do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul), na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo, uma formatura geral com todos os bombeiros militares da tropa operacional  lotados na capital.

A formatura serviu para tratar de diversos assuntos de cunho militar, tais como formaturas matinais, hasteamento do pavilhão nacional, passagem de serviço, plano de implantação de hidrantes, aquisições de materiais, equipamentos e viaturas, emissões de certidões de ocorrências, preenchimento de relatórios de ocorrências e uso adequado de uniformes.

Durante a formatura também foram convidados para palestrar, o coronel QOBM Isaias Ferreira Bitencourt, Coordenador Estadual de Defesa Civil, que abordou assuntos sobre as ações desenvolvidas pela Defesa Civil Estadual durante o ano de 2015 e o tenente QOBM Eduardo Tracz, que abordou o assunto sobre o sistema prevenir, sistema esse que possibilita a certificação on-line de empresas e comércios com até 750m² de área construída e cujas atividades forem identificadas como de baixo risco, após o preenchimento dos dados via internet. Assim, elas receberão de maneira on-line o Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros. O documento libera o estabelecimento para funcionar regularmente, mas não o isenta de receber futuras vistorias dos Bombeiros (a qualquer momento a Corporação poderá realizar a vistoria técnica no comércio certificado).

Esse tipo de evento serve para promover a interação entre o Comando com a Tropa Operacional visando sempre a melhor forma de alcançar o objetivo de manter a sociedade melhor atendida pela corporação.

Fizeram se presente a formatura o Coronel QOBM Jairo Shoitiro Kamimura, Comandante Metropolitano de Bombeiros, o Tenente Coronel QOBM Klaus Artur Kurzawa, Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, o Tenente Coronel QOBM Alexandre Pantaleão Ormondes de Figueiredo, Comandante do 1º Grupamento de Bombeiors Militar e o Major QOBM Antonio Marcos Carneiro, Comandante do 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente.

 

Assessoria de Comunicação Social  do CBMMS – BM-5

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.