Comando Metropolitano de Bombeiros realiza atividades para crianças com Síndrome de Down na capital

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 2, 2018 as 09:48 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na semana em quem foi comemorado o dia internacional da Síndrome de Down, o Comando Metropolitano de Bombeiros, através do 6º Grupamento de Bombeiros Militar realizou atividades recreativas para crianças portadoras da síndrome em Campo Grande.

O evento denominado “DOWN ADVENTURE”, do projeto Flores do Cerrado, aconteceu no Instituto Cabral de Mato Grosso do Sul e as crianças participaram de atividades como: Pista de cordas, tirolesa e ainda tiveram a oportunidade de terem contato com os cães terapeutas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

A diretora do Instituto, Adriana Barbosa Cabral, destacou o trabalho prestado pela equipe do 6º GBM, “queremos ressaltar o excelente trabalho prestado pelos militares do 6º Grupamento, que nos atenderam com cordialidade, zelo para com nossas crianças, pontualidade e profissionalismo”.

Dia Internacional da Síndrome de Down

A data de 21/03 foi escolhida porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia) e tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.