Comando Metropolitano de Bombeiros realiza encontro de mergulhadores da Corporação

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 12, 2017 as 22:53 | Voltar

Campo Grande (MS) Nesta quarta-feira (12), o Comando Metropolitano de Bombeiros (CMB) realizou no Balneário Atlântico de Campo de Grande, o encontro de mergulhadores, afim de, atualizar os conhecimentos na área de busca e resgate subaquático.

Dessa forma, sob coordenação do Tenente Coronel Marcos de Souza Meza, foram realizadas diversas instruções, como de motor náutico pelo Subtenente  Diomar Nunes da Mota, técnicas de reflutuação com o lift bag, pelo Tenente Coronel Meza e utilização da máscara full face pelo Capitão Rafael Venâncio da Rocha e Tenente Vinicius Barbosa Gonçalves. No encontro foi possível discutir os procedimentos da nota de instrução e assim pontuar algumas melhorias para aumentar a qualidade do serviço.

Vale destacar, que os mergulhadores pertencentes à escala do CMB foram voluntários para auxiliar o comando na realização do curso de mergulho autônomo e assim trazer novos combatentes para as futuras operações.

Por fim, o Comando Metropolitano de Bombeiros agradeceu a todos os participantes, pelo e empenho e dedicação no serviço de mergulho prestado a sociedade sul mato-grossense.

Lembramos que em caso de emergência acione o Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone de emergência: 193.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.