Comando Metropolitano de Bombeiros realiza exposição de viaturas e materiais em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 7, 2018 as 11:06 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta terça-feira (5), o Comando Metropolitano de Bombeiros realizou exposição de viaturas e materiais para o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em referência à semana do Meio Ambiente, em parceria com o Centro de Proteção Ambiental (CPA).

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e começou a ser prestigiado desde 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Foram expostos equipamentos e viaturas para os alunos e professores dos cursos de Técnico em mecânica, informática e eletrotécnica, visando o conhecimento da tecnologia usada pelo Corpo de Bombeiros Militar para o atendimento em ocorrência ambientais, como incêndios florestais e acidentes com produtos químicos perigosos, entre outros assuntos abordados na área de salvamento e resgate.

As viaturas Auto Bomba Taque (ABT), Auto Bomba Rápido (ABR), Unidade de Resgate (UR), Auto Produtos Perigosos (APP) e Auto Salvamento (AS), fizeram-se necessárias para o andamento da Ordem de Serviço.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.