Comando Metropolitano de Bombeiros realiza instrução relativa aos novos Desfibriladores Externos Automáticos (DEA)

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 1, 2018 as 13:08 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta-feira (28/02), o Comando Metropolitano de Bombeiros realizou, no Quartel do Comando Geral, instrução relativa aos novos aparelhos Desfibriladores Externos Automáticos (DEA), adquiridos pela Corporação com novas funções e que substituirão o modelo anterior.

Foram abordadas as características do aparelho, seu correto manuseio, assim como, sua utilização conforme novo protocolo de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Parada Cardiorrespiratória (PCR), emitido pela American Heart Association (AHA), organização internacional sem fins lucrativos, dedicada a combater as doenças cardiovasculares.

Participaram da instrução, militares especialistas em resgate, representantes de todas as unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, com o intuito de repassarem a instrução em suas respectivas sedes.

A instrução foi ministrada pela equipe composta pelos Subtenentes, Ênio Mendes Conturbia e Marcelo Sampaio Ocampos, 1º Sargento Relmut Damião Brasileiro e Cabo João Paulo Viliagra Benevides, todos com graduação em Enfermagem e Especialistas em Urgência e Emergência.

Texto e imagens: ST Sampaio

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.